Na Secos da Aldeia – Loja online respeitamos a sua privacidade e agradecemos a confiança em nós depositada. A privacidade dos nossos clientes é para nós fundamental. Assim, queremos que esteja informado sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados e sobre as medidas e os procedimentos que adotamos para o efeito.
Neste contexto, desenvolvemos uma Política de Privacidade, sujeita aos mais elevados padrões de segurança e privacidade, onde garantimos que os seus dados pessoais serão tratados de acordo com as suas finalidades e os direitos que lhe são consagrados.
Nesta Política explicamos quem somos, informamos sobre os objetivos e a forma como são tratados os seus dados pessoais (recolha, armazenamento, processamento, transmissão e eliminação), garantindo que os seus dados são recolhidos, partilhados e guardados, tendo como referência as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais.
A JOAQUIM S. HENRIQUES - SOCIEDADE DE TORREFAÇÃO, UNIPESSOAL, LDA (doravante só JH), pessoa coletiva n.º 503894079, com sede na Rua das Achadas, n.º 1, A-do-Barbas, 2405-001 Maceira, Leiria, registada na Conservatória do Registo Comercial de Leiria, é a proprietária de todo o conteúdo e informação constantes do site https://www.secosdaaldeia-loja.pt/ (doravante apenas Secos da Aldeia – Loja online), bem como, responsável pela faturação e fornecimento dos produtos aí comercializados.
Os seus dados são tratados pela JOAQUIM S. HENRIQUES - SOCIEDADE DE TORREFAÇÃO, UNIPESSOAL, LDA, já acima melhor identificada.
A JH é a responsável pelo tratamento dos dados pessoais de acordo com o estabelecido no Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016) e da legislação complementar sobre a proteção de dados em vigor.
Para qualquer questão relacionada com o tratamento dos seus dados pessoais poderá contactar-nos através dos seguintes meios:
Telefone: (+351) 244 777 681 (custo chamada para rede fixa nacional) das 08h às 18h de segunda-feira a sexta-feira.
E-mail: lojaonline@secosdaaldeia.pt
Nesta Política de Privacidade, o termo “dados pessoais” significa o conjunto de informações que se relacionam consigo e que nos permite identificá-lo(a), direta ou indiretamente.
O tratamento de dados pessoais consiste numa operação ou conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou conjuntos de dados pessoais, através de meios automatizados, ou não, designadamente a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação, difusão, comparação, interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.
Os seus dados pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome, o seu número de identificação fiscal, os seus contactos, as suas transações e as suas interações connosco.
A JH recolhe os seus dados pessoais, entre outras, nas seguintes situações:
Poderemos ainda receber os seus dados pessoais de outras empresas, nomeadamente quando estas os recolhem, processam ou armazenam no âmbito de uma prestação de serviços que nos prestam.
A JH poderá recolher as seguintes categorias de dados pessoais:
A JH para além das situações em que trata dos dados para cumprimento de imposições legais, tratará os seus dados pessoais com as seguintes finalidades:
A JH tem legitimidade para tratar os seus dados por força do contrato que celebrou connosco, bem como através do legitimo interesse desta sociedade.
No caso de marketing, solicitaremos o seu consentimento. Nas situações de marketing direto (ou seja, nas situações em que o titular adquiriu produtos), poderemos remeter comunicações de marketing direto de produtos análogos através do legitimo interesse.
Os seus dados pessoais podem ser comunicados a prestadores de serviços da JH, para efeitos, nomeadamente, de contabilidade, apoio jurídico, serviços de tecnologias de informação, bem como às autoridades judiciais, fiscais e regulatórias com a finalidade de cumprimento de imposições legais.
Os seus dados serão ainda partilhados com terceiros para lhe conseguirmos assegurar a prestação dos nossos serviços, como é o caso dos meios de pagamento disponíveis e serviços de transporte.
Apenas serão comunicados e transferidos os dados pessoais que se mostrem necessários ao efeito.
Nesses casos, exigimos que esses subcontratados tenham em vigor as medidas de segurança adequadas para proteger os seus dados pessoais.
Os seus dados pessoais serão conservados por períodos de tempo diferentes, consoante a finalidade a que se destinam, mas sempre apenas pelo período mínimo e necessário à prestação dos serviços, respetiva faturação, prossecução das finalidades que motivaram a sua recolha e tratamento e cumprimento de obrigações legais.
Atingindo o prazo máximo de conservação, os seus dados serão eliminados de forma segura ou anonimizados, caso seja possível.
A qualquer momento pode solicitar-nos, a título gratuito e para qualquer um dos contactos já acima indicados, o seguinte:
A qualquer momento poderá ainda retirar o seu consentimento, caso o mesmo seja legalmente necessário para o tratamento de dados pessoais. Todavia, este direito não compromete a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado nem o tratamento posterior dos mesmos dados, como é o caso do cumprimento do contrato ou das obrigações legais a que a JH está sujeita.
Os seus pedidos serão tratados com especial cuidado para que possamos assegurar com eficácia os seus direitos.
Será informado das medidas tomadas decorrentes da sua solicitação no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados a partir do momento do seu pedido.
Tem direito a ser notificado, nos termos previstos no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, caso ocorra uma violação dos seus dados pessoais.
Além dos direitos elencados acima, tem ainda direito a apresentar uma reclamação à:
Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD)
Av. D. Carlos I, 134, 1º, 1200-651 Lisboa
Telefone: +351213928400 | Fax: +351213976832
Endereço eletrónico: geral@cnpd.pt.
Tomámos as medidas técnicas e organizativas necessárias ao cumprimento do Regulamento Geral Proteção de Dados, garantindo que o tratamento dos dados é lícito, leal, transparente e limitado às finalidades autorizadas. Adotamos as medidas que consideramos adequadas para assegurar a exatidão, integridade e confidencialidade dos dados pessoais, bem como os demais direitos.
Adotamos medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que nos são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado.
Entre outras, destacamos as seguintes medidas:
Não obstante as medidas de segurança adotadas, importa salientar e alertar que os utilizadores deverão, também, adotar medidas adicionais de segurança, designadamente, assegurar a existência de uma firewall ativa, antivírus e anti spyware atualizados.
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Se permanecer alguma dúvida ou necessitar de esclarecimentos adicionais relativamente ao tratamento dos seus dados pessoais, ou pretender exercer alguns dos seus direitos, por favor contacte-nos utilizando os canais disponibilizados anteriormente.
Pode ocasionalmente atualizar a sua Política de Privacidade, solicitando-se que reveja periodicamente este documento para se manter atualizado.